quarta-feira, 27 de março de 2013

Quase na hora!

E se passaram 38 semanas e 3 dias da concepção, teoricamente faltam 11 dias para o meu milagre nascer.
Dessa vez errei a previsão, achei que ele vinha antes, mas ele está aqui quietinho, aproveitando a vida boa dentro do útero da mamãe.
Eu tenho me sentido bem, dentro do possível, apesar dos quilos á mais, os pés inchados...
Não vejo a hora dele nascer, isso é o que mais incomoda, essa espera sem saber quando vai chegar a hora,a ansiedade me consome, uma agonia, uma vontade imensa de estar com meu filho em meus braços, mas a cada dia que passa, me sinto mais feliz, mais realizada, e amo mais esse presente que Deus me deu.
Vejo agora minha vida mudada, antes do Samuel as coisas eram um pouco vagas, vazias, ele ainda dentro de mim, me preenche, me completa.
Acredito que quando a gente engravida é Deus dando um sinal seu, ainda mais da forma que foi minha gestação, é Ele dizendo que acredita em mim, que está confiando a mim um anjo.E a cada dia eu fui aceitando o Samuel, e amando, um amor que não dá para descrever, é uma coisa sobrenatural, amar um  ser tão pequenino que eu ainda nem vi, mas tenho certeza da grandeza que ele carrega dentro de si.
O Samuel, meu milagre, é minha vida, no meio das turbulências ele apareceu, sem que eu pedisse, sem pedir licença, veio e tomou conta de mim, mudou meu corpo, meus pensamentos, meu jeito, minhas coisas, minha casa, mudou tudo, e eu sou sim, melhor que antes, esse bebê já me ensinou muito.Me ensinou que é preciso tão pouco pra ser feliz, que são as pequenas coisas feitas de modo grandioso que enriquecem nosso dia a dia.
Não canso de agradecer a Deus por me permitir esse momento, apesar do jeito que tudo aconteceu, a minha gravidez é o momento mais lindo,mais divino da minha vida, sentir uma vida crescer dentro de mim me fez crescer também, e ao mesmo tempo que vi o pequeno embrião se transformar em um bebezão, vi a pequena Mirian se transformar em mãe.
Sei que é só o início da caminhada, mas sei que quero seguir sempre, com meu pequeno Samuel e com a proteção do Nosso Senhor!
Hoje olho o berço vazio e imagino que logo logo para honra e glória do Senhor Jesus, o Samuel estará com saúde e perfeito deitado sobre ele.
A espera continua, mas o tempo passa!
Em breve contarei aqui como foi a chegada do meu príncipe.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Contagem regressiva

Faltam 32 dias para minha gestação completar 40 semanas, está chegando a hora do meu Samuel nascer.
Foram meses de aprendizado, nem sempre foram fáceis, mas com certeza os melhores da minha vida.
Olho para trás e lembro do momento em que fiquei sabendo que estava grávida, a primeira vez que ouvi o coraçãozinho dele,quando ele mexeu pela primeira vez logo no início e as pessoas diziam que eu estava louca que não dava pra sentir, o dia que vimos que era um menino (eu já sabia) , cada chute.Pequenos detalhes que foram construindo minha história com ele.
Cada dia uma transformação diferente, de embrião para um bebê grande, que já está encaixado, pronto pra nascer.

É engraçada a cumplicidade que se criou entre nós, nos dias tristes ele se aquietava, como quem não quer incomodar, ás vezes mexia um pouco como quem dizia "mãe, tô aqui, não fica assim". Nos outros dias e ao lado de pessoas que cuidaram de mim nesse momento ele fazia a festa.
É um menino teimoso, inquieto, quando eu falo pra ficar quieto mexe e vice-versa.Se seus movimentos me machucam e eu o empurro, ele empurra de volta.
Senti muitos enjôos, muito mal, mas não ficava triste, era o sinal, a prova de que ele estava aqui, se desenvolvendo.
O Samuel é apenas um bebê ainda dentro do meu ventre, mas é um forte, um guerreiro, apesar da renúncia que veio de alguém importante, ele cresceu, é um bebê saudável e aprendeu junto comigo que não estamos sós nessa batalha.
Deus tem sido misericordioso conosco desde o momento da concepção, e todo tanto que eu agradecer será pouco.
Pude presenciar a cada dia desses meses, meu milagre crescendo, e agora falta pouco pra ele nascer.Nesse momento sinto um turbilhão de emoções dentro de mim.Estou ansiosa pra ele nascer, não tenho medo do parto, que será normal, mas tenho medo de errar com ele...Não durmo bem, acordo a noite imaginando como vai ser daqui pra frente, e tenho um só certeza, sou a mulher mais agraciada e feliz desse mundo e o Samuel é o filho mais esperado e amado.

Agradeço á todos que estiveram do meu lado nesses meses. Pai,Vitor e Beatriz, que eu e o Samuel sejamos capazes de retribuir tanto carinho, preocupação e amor. Agradeço aos amigos, aqueles que ficaram do meu lado mesmo sabendo que eu não iria mais pra gandaia, agradeço por me mostrarem que anjos habitam a Terra.Agradeço também aqueles que se afastaram, vcs me ajudaram a dar valor a quem estava do meu lado.Agradeço a família da minha mãe por terem me mostrado o valor da palavra família.
Agradeço acima de tudo a Deus que me permitiu ser mãe, contrariando o que os médicos falavam.
Peço a benção dos céus e a mão de Nossa Senhora nesse momento, que o parto seja realizado por médicos guiados pelo Senhor.
Ah, e agradeço minha mãe, sei que tenho uma intercessora no céu, e que ela estará ao meu lado na hora da chegada desse milagre.
O parto está previsto pra dia 07 de abril ,mas eu acho que o Samuel nasce por volta do dia 20 de março.
Conto com a oração de vcs!Que Deus e Nossa Mãezinha do céu me deem uma boa hora.