Bom, três coisas me inspiraram a escrever esse texto:
1- A pediatra do Samuel um dia estava nervosa falando de uma outra mãe que começou a dar mamadeira para seu filho porque ela queria dormir.
2- A fonoaudióloga do Samuel perguntando se eu queria continuar amamentando porque as mães hoje em dia não querem mais, pois se preocupam muito com sua imagem e não querem ter seios flácidos.
3- Eu estava em um shopping e o Samuel estava enjoadinho, cansadinho, então dei o peito ali mesmo na praça de alimentação, lógico que tudo tampadinho, uma senhora saiu de uma mesa e veio me dar os parabéns por aquele ato.
Sempre achei lindo uma mulher amamentar, é um momento único, de total entrega, a mulher se faz alimento para seu filho.
Durante a gravidez quando meu médico me perguntava se eu queria amamentar e durante quanto tempo, eu dizia um sonoro "sim,enquanto for necessário".Então nasceu meu milagre, e assim que nascer tive esse prazer de alimentá-lo com o tal colostro, foi meio estranho, mas deu certo.No dia seguinte, ele não conseguia mamar, foi um desespero, doía só de pensar que eu não poderia amamentar meu pequeno.
Chegando em casa coloquei o bico de silicone e assim ele pode mamar tranquilamente, e mamava! Aquele instante era só meu e dele, ás vezes eu até chorava de tanta emoção.
Só que meu bebê não estava ganhando peso e tive que dar a mamadeira pra complementar a alimentação dele, quando o médico me falou isso eu chorei muito com receio dele largar o peito e ficar só na mamadeira.Mas pra minha surpresa meu filho após ganhar os quilos que faltavam largou de vez a mamadeira, e voltou a mamar só no meu peito, fez de mim novamente seu alimento exclusivo.
Vejo mães que deixam de amamentar por n motivos, medo dos seios caírem, dos seios ficarem flácidos, de doer,para poderem beber bebidas alcoólicas, para gandaiar sem ter que levar os filhos...
Eu amamentei com os seios rachados e saindo sangue, chorava enquanto ele mamava, mas não deixei de dar o peito pra ele, a médica que viu meus seios assustou e me chamou de guerreira por estar amamentando naquele estado.
Vou ficar sem beber, sem gandaias, com os seios caídos e flácidos, mas não vou tirar do meu filho o melhor alimento e a melhor forma de alimentação que ele pode ter, não vou desatar esse laço entre a gente!
P.S. Não estou julgando ninguém, estou só contando minha história.
